18 de abril de 2016

Lucas & Bárbara - Ensaio Pré-Casamento

E agora começa a maratona de postagens sobre o meu tão sonhado dia e não poderia começar por outra coisa se não o ensaio fotográfico *---*
Todas as coisas do meu casamento foram escolhidas depois de pegar dicas de amigas e colegas que haviam casado a pouco tempo ou estavam pra casar antes de mim.
Quando eu pensava nas fotos do ensaio sempre quis tanto em uma área verde como na praia, e um só não me satisfazia. Por conta disso, depois de ver as fotos de uma amiga Elen Andrade, a perguntei onde ela havia feito seu ensaio pois era nos dois ambientes que eu queria, foi quando eu decidi fazer no mesmo local, que seria o Beach Park, o nosso tão famoso parque aquático.




Além de escolher um local que agrade ambos os noivos, precisam se preparar antes com roupas e acessórios.
Então vamos as dicas:


  • Primeiro escolham o local! Como eu disse, tem que ser escolha dos dois, a partir de agora será sempre o NÓS e jamais EU. Tive uma amiga que seu ensaio foram dois finais de semana, foi num parque, para o local verde e no outro foi à praia... fica a critério. Nós, como queríamos ser mais práticos e fazer tudo no mesmo dia, economizamos tempo e dinheiro escolhendo um local que tinha os dois ambientes que queríamos.


  • Depois vamos as roupas! É algo também que tem que ter a ver com a personalidade do casal. Eu e Lucas temos gostos parecidos e por isso escolhemos blusas jeans que a muito tempo queríamos comprar mesmo, ele já tinha uma alpargata da Havaianas jeans, então comprei uma igual, escolhi também um vestidinho estampado para ter mais opções e para a praia, o de sempre: branco. Meu vestido eu comprei na praça da estação, no centro de Fortaleza, onde só tem roupas típicas do nordeste.

  • Agora o que não pode faltar: ASSESSÓRIOS! Não deixem de levar para o local das fotos coisas que contam a história de vocês. Como muitos sabem, eu servi como missionária por 19 meses em SP-Interlagos e Lucas ficou aqui me esperando... Então não poderia faltar as nossas cartas que foram trocadas nesse longo tempo de espera, nossas plaquetas missionárias, que representam o legado que estamos levando para nossos filhos, e também levamos nossa data que acreditem ou não, mas eu fiz na viagem, dentro do ônibus... kkkkk Deixei pra última hora e não deu tempo, mas teve um braço direito lá que me ajudou com tudo que está no próximo passo.

  • Levem alguém para ajudar! Se você não sabe se maquiar muito bem e tem uma amiga Expert nisso, leva ela mulher! Mas se sabe e você mesma vai ser maquiar (como foi o meu caso), leva uma amiga assim mesmo. O principal motivo para eu levai minha amiga foi pra que ela me ajudasse com as poses, tínhamos separado algumas fotos da internet para imitar no dia, e minha amiga ficaria nos ajudando vendo as fotos e dizendo a nós... mas esquecemos de levar as fotos :\ Mas ela foi ainda essencial pra me ajudar a trocar de roupas, a olhar nossas coisas e também na hora de preparar a data que eu fiz no caminho. A sua amiga também pode ti ajudar com o retoque da make e do cabelo... enfim.. leva alguém que você não vai se arrepender.

  • Escolha seu fotógrafo! Essa parte é essencial e de preferencia tem que ser um dos primeiros a serem feitos, pois não é barato e ir pagando adiantando facilita demais! Escolham alguém de sua confiança e que os deixará a vontade para expressar todo o amor que vocês têm.

  • Dicas extras: COMAM! Nesse dia eu acordei tarde, tive que arrumar o cabelo ainda e me atrasei, por conta disso sai sem comer nada. Lá no Beach Park uma água que você paga 1 real, lá era 7 reais... :O Ou seja, só bebemos água quando voltamos e paramos num posto. Foi terrível, isso me deixou estressada e no final do ensaio eu já não tava mais aguentando. Então, coma antes, leve comida e muita água, porque é só foto, mas cansa! Se arrume cedo, não atrase! Eu demorei séculos arrumando meu cabelo e tive que me maquiar dentro do carro quando encontrei com o meu noivo... não ficou tão bem trabalhada como eu queria. E por fim, se pegou algumas ideias na internet, NÃO ESQUEÇA DE LEVAR! Isso vai ajudar demais, o fotógrafo ajuda muito, mas a criatividade sempre acaba e é bom ter coisas já preparadas.

E vamos deixar de blá blá blá e vamos aos cliques: 



Nossa amiga Rafa que tanto nos ajudou! E a gente chegando no local.














 Nossas cartinhas que contam nossa história durante tanto tempo longe:






Agora com nossas plaquetas:



 












Não esqueçam das fotos divertidas kkkkk







É isso, espero que as dicas sejam úteis, obrigada por ter acompanhado o post. Deixem seus comentários aqui em baixo!!! E não deixem de seguir: FacebookInstagram e aqui no blog!!! Beijos e até já já :*



















Nenhum comentário:

Postar um comentário